A Roblox, dona da plataforma (metaverso?) de mesmo nome, anunciou nessa sexta-feira (14) que estará na Gamescom Latam, que começa em duas semanas. O foco declarado da empresa durante o evento será apresentar ferramentas para criadores de conteúdo, um dos pilares de sua atuação já há alguns anos.
Para o estande é prometida uma área de teste de experiências em Roblox, “ativações” e oportunidades de conexão com criadores do jogo. A empresa também fará duas palestras: Criar, Escalar e Monetizar na Roblox no dia 27 de junho com o vice-presidente de produto, Tian Lim; e Da Comunidade à Criação: Conheça os Criadores Por Trás dos Maiores Sucessos da Roblox na Latam no dia 28 de junho.
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Na primeira palestra, a promessa é que Lim revele “os segredos de como criar uma experiência de sucesso dentro da Roblox, compartilhando histórias de sucesso reais de criadores de todo o Brasil e América Latina”. Segundo o executivo, a ida à Gamescom Latam marca a “nossa maior presença em qualquer evento da indústria de jogos no Brasil, de todos os tempos. (…) nunca houve melhor momento para aprender sobre as oportunidades de criar e monetizar na Roblox.”
Já na segunda, Justin Sousa, chefe global de comunidade, recebe os desenvolvedores Caio Cabral (CaioAlbarnBR), Leonardo Vasques (khain3005), Ísis Suruagy (H3ichou) e Bruno Carvente (iBugouzinho) para um bate-papo sobre oportunidades de networking, programas de incentivos, recursos personalizados, e tecnologias para a criação de conteúdo na plataforma.
O estande da empresa hospedará palestras, entrevistas e bate-papos com criadores e influenciadores.
Roblox tem atualmente, segundo a própria plataforma, 77 milhões de usuários ativos diariamente e mais de 5 milhões de jogos e experiências virtuais hospedadas.