Marcada para começar na próxima segunda-feira (18), a Game Developers Conference (GDC) de 2024 serve de pretexto para muitas marcas anunciarem novidades. A Nvidia, por exemplo, revelou novidades, principalmente relativas à compatibilidade de novos jogos à tecnologia DLSS (Deep Learning Super Sampling, tecnologia que usa aprendizado de máquina, ou Machine Learning, para melhorar a resolução dos jogos em tempo real).
Agora os anúncios. Black Myth: Wukong, da chinesa Game Science (que tem data de lançamento em agosto), e Naraka: Bladepoint, da também chinesa Hangzhou 24 Entertainment, terão suporte à ray tracing e DLSS 3.5. Já Star Wars Outlaws, da Ubisoft, que será lançado ainda este ano, chegará compatível com DLSS 3 e Ray Tracing.
Portal with RTX, recriação com ray tracing do jogo da Valve, está sendo atualizado para DLSS 3.5 com ray reconstruction e RTX IO. O jogo já está disponível gratuitamente.
Diablo IV, da Blizzard, receberá atualização com ray tracing em 26 de março.
The First Berserker: Khazan (da Neople, ainda sem data), Sengoku Destiny (da Superkami, já lançado) e Outcast – A New Beginning (da Appeal Studios, lançado nessa sexta, 15 de março) serão compatíveis com RTX.
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Além disso, o DLSS 3.5 com Ray Reconstruction chegará em breve ao RTX Remix Open Beta – programa da Nvidia que permite remasterizar games antigos com uso de ray tracing. Segundo a Nvidia, Ray Reconstruction é um modelo de IA que cria imagens com RTX de maior qualidade para jogos e aplicativos que fazem uso do recurso de forma intensiva.
Por último a empresa anunciou que a segunda temporada de The Finals, live service do Embark Studios, foi lançado na quinta (14) compatível com DLSS 3, RTXGI e NVIDIA Reflex.