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Desenvolvedores do mod Fallout: London querem lançar estúdio indie

Modificação de Fallout 4 feita por fãs e situada na capital britânica se tornou jogo mais resgatado da história no GOG
fallout london, team falon
Imagem: Divulgação

Em entrevista concedida em vídeo à britânica BBC, Dean Carter, um dos desenvolvedores envolvidos no mod Fallout: London, baseado em Fallout 4, disse que o grupo planeja se lançar enquanto estúdio independente. Atualmente intitulado Team Folon, ele funciona basicamente como um coletivo de “amadores, profissionais da indústria, modders e entusiastas” voluntários.

Fallout: London se define como “um mod ambicioso e pioneiro do tamanho de um DLC” para Fallout 4, RPG da Bethesda lançado em 2015 e parte da série de mesmo nome. O jogo é gratuito e foi lançado no último dia 25 de julho para download na loja GOG, que pertence a publisher polonesa CD Projekt Red.

Foram cerca de quatro anos em desenvolvimento. De acordo com o GOG, nas primeiras 24 horas Fallout: London foi resgatado mais de 500 mil vezes, se “tornando-o o jogo mais rápido a ser resgatado no GOG de todos os tempos”.

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Há um site oficial do projeto para acompanhar as novidades. Na entrevista, Carter promete que o jogo vai receber atualizações de estabilidade em breve, além de conteúdo adicional como parte de um patch “grande”, possivelmente até o fim de 2024.

“Fallout: London continuará até que tenhamos todo o conteúdo que tivemos que cortar para o lançamento”, diz ele, que também promete um final adicional para a história do jogo chamada “Wild Card”. Segundo ele, o trabalho previsto ainda deve pelo menos até o fim do ano, mas é preciso terminá-lo porque ele é “gratuito e não paga nossas contas”.

Durante o período de desenvolvimento, o projeto foi basicamente mantido por doações e trabalho voluntário do time de desenvolvimento.

“Esperamos lançar nossa própria empresa de jogos indie, o que nos permitirá criar nossas próprias ideias, criar nosso próprio jogo e realmente trabalhar com a comunidade sem ter que falar com ninguém acima de nós, como a Bethesda ou algo assim”, explicou o desenvolvedor.

* com informações do portal Video Games Chronicles

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