A sul-coreana Krafton, dona da franquia PUBG, e a americana Roblox Corporation, dona da plataforma de jogos e experiências de mesmo nome, anunciaram resultados (bastante) positivos essa semana. A primeira revelou ter feito US$ 488 milhões em vendas, crescimento de 24% na comparação com o mesmo período de 2023; enquanto a segunda gerou receitas de US$ 801 milhões, crescimento de 22%.
Os resultados chamam atenção por terem sido divulgados na mesma semana em que quatro estúdios associados ao Xbox, da Microsoft, foram encerrados. A decisão estratégica, conforme justificado pela empresa, foi tomada por conta do crescimento abaixo do esperado do mercado ao longo de 2023 e tem como objetivo “manter a saúde de longo prazo” da empresa.
Alheias a isso e donas de dois dos games mais populares da atualidade, a Krafton gerou US$ 187 milhões nos PCs e consoles, além de US$ 295 milhões nos dispositivos móveis.
Já Roblox viu crescer, além das receitas, o número de usuários ativos diários em 17% na comparação ano a ano, chegando a 77,7 milhões, segundo ela própria. O crescimento foi particularmente forte na região da Ásia-Pacífico, que inclui China, Índia, sudeste asiático e Oceania.
O número de horas de engajamento também cresceu 15%, somando 16,7 bilhões.
“Nossas equipes têm trabalhado arduamente para identificar oportunidades para impulsionar as taxas de crescimento de DAUs [usuários ativos], horas e compras para 20% ano a ano”, disse o fundador e CEO da Roblox, David Baszucki, em comunicado aos investidores. “Com base nos resultados desde meados de abril, acreditamos que essas medidas deram resultados positivos”.
* com informações do GamesIndustry.biz