O Kabum, e-commerce brasileiro de eletrônicos e games, anunciou recentemente uma iniciativa para reduzir a lacuna entre mulheres e homens no mercado de games. O Mulheres no Game tem como objetivo apoiar e motivar o crescimento feminino no setor, reforçando presença e acesso delas aos games e à tecnologia.
O projeto começou com o lançamento de um vídeo [veja abaixo] que reuniu mulheres expoentes do setor para debater o tema.
Participam do vídeo Carolina do Nascimento (ilustradora), Emanuelly Araujo (desenvolvedora), Camyy FPS (pro-player), Tanaka Chunli (cosplayer), Paula Nobre (streamer) e Nicolle Merhy, a Cherrygumms (empresária). Lucilene Oliveira Gomes, do Luizalabs, da área de inovação e tecnologia do Magazine Luiza, mediou a conversa.
Juntas, elas criaram para o filme uma personagem de game que foge da sexualização: uma figura forte, bonita, que veste roupas confortáveis de combate. Você pode conferir na foto de destaque dessa notícia.
Mais iniciativas
O vídeo está disponível no site do projeto Mulheres no Game, que vai reunir todas as ações e iniciativas da marca ao longo do ano. Um podcast do NerdCast terá um episódio especial sobre o projeto com a participação de Cherrygumms.
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A próxima etapa, ainda sem data definida, será um Hackathon – competição que vai reunir mulheres para desenvolver uma solução para um desafio. O evento será aberto para mulheres de diferentes áreas (ilustradoras, designers, desenvolvedoras, pro-players e cosplayers).
Segundo o Kabum, as inscrições estarão disponíveis em breve no site do projeto.